17 agosto 2012

10º Congresso do SINTSEF/CE: faltam apenas 10 dias


No próximo dia 28 de agosto, terça-feira, tem início o 10º Congresso do SINTSEF/CE. O evento receberá cerca de 500 delegados para discutir as diretrizes da entidade para os próximos três anos. Eleitos em 173 assembleias, nos diversos locais de trabalho e regiões do estado, O Congresso é a instância máxima de deliberação do sindicato e, por isso, é de substancial importância que seus delegados e delegadas participem com responsabilidade, lembrando sempre da confiança que seus colegas de trabalho depositaram ao elegê-lo para representá-los.

O SINTSEF/CE avisa que uma cópia do CADERNO DE TESES encontra-se a disposição dos delegados na sede da entidade e também aqui no site (clique aqui). Os delegados do interior devem procurar seus CADERNOS na sede das delegacias. Há delegados de alguns locais de trabalho que receberam os cadernos de teses dos delegados de base. Se você não recebeu o seu procure buscá-lo no sindicato. É importante que as teses sejam lidas antes do Congresso para que a discussão possa ser ampliada e melhor embasada.

Como já estamos bem próximos do evento, algumas informações são importantes para aqueles que participarão:

SAÚDE – Os filiados que fazem uso de algum medicamento devem certificar-se que estão levando-o consigo para o congresso. Também é importante que comuniquem a organização do congresso, por meio do preenchimento da ficha de saúde, os dados sobre suas condições de saúde (a ficha estará disponível no credenciamento e no nosso site e deve ser preenchida apenas por quem ainda não o fez na assembleia de eleição).

O hotel disponibilizará alimentação adequada para quem é portador de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, no entanto, cabe a cada delegado responsabilizar-se por fazer uso desta alimentação, que estará disponível com as demais nos restaurantes destinados ao evento.

Ainda prezando pela saúde de todos, estará disponível durante os dias do Congresso, uma ambulância com equipe composta por um médico, um socorrista e um enfermeiro, preparados para atender qualquer ocorrência médica.

ENTRADA NO HOTEL – O hotel estará disponível a partir das 7h do dia 28 de agosto de 2012.

HOSPEDAGEM – O SINTSEF/CE é responsável, em termos financeiros, pela hospedagem APENAS DOS DELEGADOS. Caso algum delegado precise levar um familiar é importante que fique ciente que terá que custear as despesas referentes àquela pessoa. (Mais detalhes entrar em contato com a secretaria do SINTSEF/CE)

TRANSPORTE –  Para os filiados da Região Metropolitana de Fortaleza os ônibus sairão da sede do SINTSEF às 6h e às 7h, do dia 28 de agosto. No interior, cada delegacia sindical está organizando seu transporte, o delegado deve entrar em contato com sua delegacia para maiores informações. Caso o filiado prefira ir de veículo próprio será reembolsado apenas o valor da passagem de ônibus de seu local de origem para o local do evento.

DESISTÊNCIA – Caso o filiado eleito desista de ir ao congresso, com antecedência, por qualquer motivo, o mesmo deve elaborar um documento comunicando a desistência e entregá-lo a seu suplente, para que este possa assumir como delegado, devendo  informar a organização do congresso, o quanto antes. Caso a desistência tenha sido de última hora, o delegado precisa também redigir o documento e entregá-lo ao suplente para que este apresente no ato do credenciamento.

CREDENCIAMENTO – O credenciamento dos delegados será efetuado no local do Congresso, no dia 28/08/2012, das 7h às 15h. O credenciamento dos suplentes será realizado no dia 29/08/2012, das 08h às 12h.

TRABALHOS DE GRUPO – Os Grupos de Trabalho, em número de dez, serão formados por delegados e delegadas, distribuídos aleatoriamente pela Coordenação Organizadora. O crachá de cada participante traz o número do grupo de sua participação. O local de reunião de cada grupo estará indicado no ambiente do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

28 de agosto de 2012 – terça-feira

7h às 15h – Início do Credenciamento de delegados

14h – Abertura

15h30 – Discussão e aprovação do Regimento do 10º Congresso

17h – Apresentação das Teses

 

29 de agosto de 2012 – quarta-feira

8h às 12h  – Credenciamento de suplentes

8h  – Análise de Conjuntura Nacional e Internacional

• A crise mundial e o reflexo político-econômico no Brasil

10h30 – Balanço da Organização e da Luta dos Trabalhadores

• Balanço do movimento dos servidores públicos diante da crise

14h  – Balanço da Organização e da Luta dos Trabalhadores  (continuação)

• Balanço do movimento dos servidores públicos diante da crise

16h 30 – Estratégias políticas do SINTSEF/CE

• O processo histórico do desmonte do serviço público e o papel dos servidores

 

30 de agosto de 2012 – quinta-feira

8h – Organização dos Grupos

9h – Início dos trabalhos em Grupo

14h – Continuação dos trabalhos em grupos

 

31 de agosto de 2012 – sexta-feira

8h – Apresentação do Consolidado dos Grupos

9h – Plenária

Comentários Comentar