27 agosto 2018

12º Congresso do Sintsef/CE mobiliza 3.000 filiados na luta contra o golpe


Duas teses foram entregues e 500 delegados foram eleitos para representar os servidores públicos federais em sua instância máxima de decisões

No último dia 31 de julho encerrou o prazo de 60 dias para a realização das assembleias que escolheram os delegados e as delegadas que participarão da 12 edição do Congresso do Sintsef, entre os dias 18 e 21 de outubro, no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe. A Direção Colegiada avaliou que o processo foi bastante participativo, foram 172 assembleias e mais de 20 órgãos estão representados, locais de trabalho na capital e no interior. Agora as forças seguem concentradas na produção dos materiais e fechamento da programação. Tudo feito com cuidado para proporcionar aos filiados e filiadas um espaço de debates plural e participativo.

O 12º Congresso pretende construir um plano de lutas coletivo para o próximo período de três anos. Nele a formação política estará presente nas falas de nomes nacionais como Sérgio Ronaldo e Edson Cardoni da Direção Nacional da Condsef, entre outros convidados como palestrantes. Análise da conjuntura nacional e internacional; o balanço da organização dos trabalhadores; as estratégias políticas do Sintsef/CE junto ao movimento sindical, popular e estudantil serão alguns dos temas abordados nos quatro dias do evento.

Aproximadamente 3.000 filiados e filiadas participaram das assembleias que elegeram delegados eleitos e suplentes. A expectativa é de que hajam bons (re)encontros e o fortalecimento da unidade em defesa do serviço público. Sentimentos já expressados nas duas teses entregues para fomentar as reflexões políticas até o Congresso. Em breve as divulgaremos no site do Sintsef/CE.

Congresso a congresso: unidade e compromisso

Em uma trajetória de 29 anos na defesa da classe trabalhadora, o Sintsef/CE sempre primou por aglutinar forças pela garantia de direitos dos trabalhadores e servidores públicos. Desde 1991, de forma democrática, realiza de três em três anos seu Congresso, um espaço para a defesa de teses, deliberações coletivas e escolha dos próximos passos da luta.

Para lembrar alguns desses importantes momentos, eis três cartazes que expressam um pouco da identidade sindical do Sintsef/CE e filiados(as). Sempre na defesa da soberania nacional e no combate às ofensivas neoliberais. Vivemos o Fora Collor, Fora FHC e FMI, Conquistamos o nosso Regime Jurídico Único (RJU), batalhas contra reformas e privatizações. As conquistas nos trouxeram melhorias salariais, nas carreiras e nos serviços públicos. Infelizmente, elas seguem ameaçadas na conjuntura atual. Por isso, o 12º Congresso evoca a unidade como importante ferramenta de luta contra o golpe jurídico-midiático-parlamentar que vivemos

Esta é uma das matérias que saíram na edição de agosto do Jornal do Sintsef/CE. Para acessar o jornal na íntegra e conferir as edições anteriores, clique aqui.

Comentários Comentar