24 outubro 2017

108 anos desbravando o nordeste no combate à seca – PELO FORTALECIMENTO DO DNOCS!



Publicamos no jornal Diário do Nordeste, edição de 23de outubro de 2017, na página 07, nota em homenagem ao aniversário de 108 anos do DNOCS. Confira o conteúdo da nota.

O SINTSEF/CE reconhece a profunda contribuição do órgão na construção de tecnologias e políticas públicas de combate à seca, parabenizando o esforço de seus servidores públicos que abraçam o trabalho como uma militância pelo desenvolvimento regional e do país.

Entretanto, a atual conjuntura é de preocupação. Há algumas gestões temos percebido um esvaziamento de atribuições e a necessidade de concursos públicos dar maior fôlego às iniciativas encampadas pelo órgão. No atual governo, do presidente golpista Michel Temer (PMDB), novamente se apresenta a possibilidade de extinção do DNOCS, ou de fusão com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

O SINTSEF/CE e os servidores do DNOCS reafirmam serem contra a extinção do órgão. Defendemos uma reestruturação com concursos públicos e garantia dos direitos dos servidores, exigindo respeito diante da trajetória de consolidação territorial do nordeste viabilizada pelas obras do DNOCS.