05 abril 2018

Democracia segue ameaçada, mas o povo resiste nas ruas!


Ontem (04/04) militantes dos movimentos sociais saíram unificados às ruas, em todo o Brasil, para defender a democracia. Em Fortaleza, a concentração aconteceu na Praça Clóvis Beviláqua, com caminhada até o prédio da Justiça Federal, percorrendo as ruas do centro da capital.

Tudo em razão do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que negou o direito à presunção de inocência, garantido pela Constituição, ao ex-presidente Lula.
Independente da preferência por partido político, o dia de ontem mostrou que a população deve ficar vigilante. A jurisprudência inventada pelo STF, pode ser utilizada contra qualquer cidadão comum, uma vez que o Judiciário mostrou ser influenciável pelas emissoras de comunicação, pelo exército e empresários de multinacionais.

Sobre a rapidez com que estão sendo julgadas as ações que envolvem Lula, cabe perguntar qual o interesse está por trás desse esforço? Vale lembrar que os sindicatos possuem inúmeros processos que aguardam decisões há anos. Por quê não se vê o mesmo esforço do judiciário para julgá-los?

A perseguição aos direitos civis e aos militantes sociais deve se agravar, para enfrentá-la é preciso que sindicatos e movimentos se protejam dos próximos ataques e fortaleçam a unidade na luta.

Foto: Foto: Fortaleza no ato de ontem, por Thainá Duete/CUT-CE

Comentários Comentar