12 maio 2016

A palavra de ordem é resistência!


Após ter sido aprovado no Senado, por 55 votos a 22, a instauração do julgamento do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff e consequentemente seu afastamento por até 180 dias, os movimentos populares em todo o país organizam uma resistência ao governo ilegítimo de Michel Temer. Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo já tem atos confirmados para hoje em Brasília, São Paulo e outros sendo organizados nas capitais brasileiras.
Manifestações batizadas de “Cunha na cadeia e fora Temer” devem acontecer em frente aos escritórios políticos do PMDB em 16 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba e Distrito Federal, num chamado do Levante Popular da Juventude, em conjunto com as entidades da Frente Brasil Popular.
“Vai ter resistência. Vai ter muita luta.” É o que afirma a Frente Brasil Popular no Ceará. Em plenária realizada antes da finalização da votação do Senado, os participantes avaliaram que o governo interino é produto de manobra política/jurídica no Congresso, um desrespeito aos mecanismos constitucionais, em outras palavras: golpe.
Nota divulgada pelo PT nacional afirma: “Mais uma vez em nossa história, as elites pisoteiam o voto popular, abrindo caminho para a imposição de um governo ilegítimo (…) Não descansaremos um só minuto até que a presidenta de todos os brasileiros, sufragada em eleições livres e diretas, retorne ao comando do Estado, como é a vontade soberana e constitucional do povo brasileiro”. Leia a integra da nota
Resistência é a palavra de ordem!

Créditos da imagem: CUTCeará

Comentários Comentar