29 março 2018

ACT Ebserh 2017/2018: negociações seguem se arrastando!


No último dia 27/03, aconteceu mais uma reunião da Comissão Nacional do ACT 2017/2018 dos empregados da EBSERH e direção da FENADSEF com a gestão nacional de pessoas em Brasília- DF. A Federação Nacional dos Médicos- FENAM também participou do momento.

Em debate, às cláusulas sociais do ACT 2017/2018. Com data base em março, a direção da empresa pública vem arrastando a negociação desde fevereiro de 2017, sem perspectiva do seu fechamento. O desgaste é tamanho que às cláusulas econômicas foram protocoladas no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, para serem julgadas como dissídio.
Durante a reunião, foram discutidas as cláusulas 6ª á 10ª, sendo atendidos alguns pontos pela empresa e outros ficaram pendentes para respostas na próxima reunião agendada para 06/04.
A comissão nacional de negociação avaliou que houve pequenos avanços, mas ainda não satisfatórios, principalmente nos pontos que tratam das férias e da licença para acompanhar pessoa da família e Licença Saúde.

A Condsef/Fenadsef e a comissão nacional dos empregados orientam a realização de assembleias nas bases até 04/04, para informar todos os trabalhadores e discutir sugestões. O momento é seguir pressionando, em constante mobilização e Estado de Greve. Vamos à luta!

Acesse aqui o relatório da Condsef/Fenadsef e confira os detalhes dos que foi discutido.

Comentários Comentar