07 fevereiro 2018

ACT Ebserh 2018-2019


Nos dias 5 e 6 de fevereiro, representantes dos trabalhadores da Ebserh estiveram em Brasília-DF para, em Conjunto com a Condsef/Fenadsef, preparar e participar da reunião de instalação da negociação do ACT 2018-2019 dos empregados públicos. Gerina Braga e Andrea Quintela representaram o Ceará durante as atividades.

Na reunião de negociação, a direção da Ebserh manifestou o desejo de fazer a prorrogação do atual ACT com um aditivo de 90 dias, prorrogável por igual período. A Condsef informou que há acordo com relação ao aditivo, porém, vai discutir juridicamente sobre o prazo. Sobre a pauta protocolada em dezembro, a empresa informou que está aguardando o posicionamento da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

A Condsef apresentou a sugestão de cronograma para as reuniões em fevereiro (19 e 26/02), mas a empresa ficou de analisar. Na ocasião também foi protocolado o aditivo com os ajustes de redação do ACT 2018/2019, e um ofício com o pedido de esclarecimento sobre o Repouso Semanal Remunerado (RSR).

#NaPressão #Monitorando #VaiTerLuta

Foto: Reunião com a direção da EBSERH/ Divulgação

Comentários Comentar