04 julho 2012

Agenda de mobilização dos servidores federais no Ceará para os próximos dias: assembleias e atos. Participe!


Nos próximos dias os servidores federais no Estado do Ceará estarão envolvidos em atividades de mobilização com o objetivo de ampliar a adesão à greve.

Na sexta-feira, reúnem-se em assembleia os servidores da Funasa (a partir das 9h30 na Superintendência Regional) e os servidores de campo do Ministério da Saúde (na sede do SINTSEF/CE, a partir das 15h). OS dois grupos de servidores vão discutir sobre a deflagração da greve.

Na segunda, dia 9 de julho, servidores de todos os órgãos federais estão convocados para comparecer, a partir das 9h, para um grande ato no Núcleo do Ministério da Saúde (Rua do Rosário, 283). Na ocasião, setores que já estão paralisados irão comparecer, como é o caso dos auditores fiscais, professores da UFC, servidores do IFCE e os próprios servidores do Núcleo do Ministério da Saúde (local do ato).

Na quarta-feira, dia 11, os servidores e professores da UFC e IFCE estão puxando uma caminhada e um ato também para mobilizar os demais setores e marcar as atividades de greve. A ideia é sair em passeata da Praça da Bandeira para a Praça do Ferreira. Os detalhes ainda estão sendo acertados e serão divulgados em breve.

Nesta quarta-feira, 4 de julho, até o fechamento desta edição, estava ocorrendo ato unificado na Praça do Hospital Militar, em Fortaleza.
Neste momento todo tipo de mobilização é importante.

Em Brasília – Além do Dia Nacional de Lutas que acontece hoje, os servidores têm outras atividades programadas como é o caso do acampamento na Esplanada dos Ministérios que vai acontecer entre os dias 16 e 20 desse mês. Estão programadas ainda diversas atividades ligadas ao movimento paredista dos servidores. No dia 18 de julho está prevista a realização de mais uma marcha a Brasília para cobrar do governo a resposta das pautas protocoladas. Durante todos os dias haverá atividades políticas na Esplanada. E no dia 20 acontece uma plenária unificada de avaliação com todas as entidades com categorias em greve.
Novas adesões nesta quarta-feira – Os trabalhadores do IBGE do Estado do Ceará, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada hoje, dia 04 de julho de 2012, com a presença de  73 servidores, deliberou por expressiva maioria, pelo ESTADO DE GREVE, com Assembleia marcada para a próxima segunda-feira, com um único ponto de pauta: DEFLAGRAÇÃO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. (Com informações de Raimundo José Aguiar Ribeiro)
Desde segunda-feira, os servidores do INCRA no Ceará estão paralisados.
Ontem houve em Brasília plenárias setoriais para avaliar o movimento e a situação de cada setor. Em breve divulgaremos informações sobre os encontros.

Comentários Comentar