25 janeiro 2018

Aposentados e pensionistas – memória e força para o SINTSEF


Ontem, 24 de janeiro, foi o dia das aposentadas e aposentados do Brasil. A data que também corresponde ao dia nacional da Previdência. Ambas foram criadas para comemorar a conquista desse direito social e agradecer a contribuição daqueles que, com seu trabalho, já moveram muitas das engrenagens do país.

Mas infelizmente, em tempos de golpe, não há o que comemorar. Isso porque envelhecer com qualidade é um desafio diante do atual desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), da carestia dos serviços privados de saúde e da constante retirada de direitos que o presidente golpista Michel Temer e sua corja tem desferido ao povo brasileiro.

Mesmo que as reformas trabalhista e da Previdência não atinjam diretamente aposentados, terminarão por sobrecarregá los, pois atingem diretamente a renda de filhos e cônjuges, provocando nas famílias uma maior dependência de quem recebe benefício previdenciário.

O SINTSEF/CE conhece bem essa realidade, pois nossos aposentados e pensionistas estão sempre presentes nas atividades de mobilização convocadas pelo sindicato. São militantes aguerridos que estão sempre dispostos a dar seu depoimento em favor da pauta sindical e manter viva a história dos nossos 28 anos de luta.

À essas valorosas pessoas deixamos um recado: queremos continuar com vocês por perto. Por isso, desejamos vitalidade e mais sabedoria. Participem das nossas atividades, amanhã, 26 de janeiro, temos reunião dos aposentados e pensionistas. esperamos vocês!

Comentários Comentar