17 março 2017

As mulheres PARARAM no 8 de março


De lilás, rosa, vermelho, de todas as cores se pintou a Praça da Imprensa na manhã deste dia 8 de março em Fortaleza. Com uma luta cheia de sorrisos e garra as mulheres cearenses caminharam pela Aldeota levando sua mensagem de união, de esperança, de batalha. Com faixas, cartazes, rostos e roupas pintados, indígenas, pescadoras, operárias, sindicalistas, estudantes, servidoras públicas, professoras, mulheres de todas as categorias gritaram: A Previdência Fica. Temer Sai. Com muita disposição e sem medo da chuva que ameaçava cair, as mulheres da luta demonstraram mais uma vez que é delas que vem a força da resistência, do enfrentamento, do grito contra a injustiça, a violência, o desrespeito.
O SINTSEF/CE estava lá, com suas guerreiras – diretoras, delegadas, conselheiras ou filiadas – Flávia Sabóia, Lucy Mary, Liduína dos Santos, Francisca Constância, Benedita da Silva (Bené), Mazé Colaço, Givana Martins… para lembrar que a luta pela igualdade de gênero é bandeira desta entidade, nesse momento reforçada na necessidade de derrubar Reforma da Previdência, que atinge as mulheres ainda mais que os homens.
Neste 8 de março de 2017 nós chamamos todas as mulheres do mundo a se unirem, por que precisamos, cada vez, umas das outras.

Dia Internacional da Mulher! Parabéns a você que dá significado a esta data.

Confira imagens e videos em nosso facebook

Comentários Comentar