16 agosto 2016

Assembleia dos empregados da EBSERH discute rumos do movimento


Na última sexta-feira, 12, os empregados da EBSERH reuniram-se em assembleia para discutir os rumos da mobilização em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017.
Na ocasião foi apresentado o relatório do Comando Nacional de Mobilização em relação à audiência ocorrida no dia 10 de agosto com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), com participação da empresa e da Condsef (Clique aqui e acesse o relatório completo).
No relatório o Comando indica uma proposta que inclui um percentual de 9% para o reajuste, adoção de regime de 12×36 na forma proposta pela empresa com detalhamento específico (ver relatório) criação de Grupo de Trabalho sobre temáticas diversas,dentre outras questões.
Os empregados do Ceará concordaram com a proposta feita pelo Comando de Mobilização. Ao colher as considerações de todos os estados a Condsef encaminhará decisão à Empresa e ao TST.
Na assembleia de sexta foram também eleitos os delegados ao XII Congresso da Condsef. Participaram do encontro os diretores Roberto Luque, Adriano Duarte, Hélio Alves, Afonso Barbosa e Flávia Sabóia.

Comentários Comentar