24 setembro 2012

Assembleia no INCRA discute mobilização da categoria


Na manhã desta segunda-feira, cerca de 100 servidores do INCRA reuniram-se em assembleia para discutir os desdobramentos da mobilização pós greve que a categoria iniciou na última semana.

Estiveram presentes ao encontro além dos servidores, diretores da Assincra, o coordenador do SINTSEF/CE Luciano Filgueiras, o superintendente do órgão no Ceará, Raimundo Cruz Pinto (Djalma) e o diretor da CNASI Joaquim Rodrigues .

Na ocasião os presentes avaliaram a greve da categoria, que continuou mesmo após o encerramento da greve geral dos servidores federais e os ganhos e perdas da mesma.

Os servidores deliberaram a continuidade da mobilização com encontros semanais, sempre às segundas-feiras, para discutir reforma agrária, a missão do Incra como órgão rural do país e demais temas que relacionam-se a estas amplas questões.

Também foi tratada a questão da reposição dos dias parados, que deve ocorrer de acordo com sugestão enviada pela chefia de cada setor e avaliada pela superintendência.

O Incra este ano teve grande parte de seus recursos cortada pelo Governo e este foi um dos principais motivos da paralisação dos servidores. Este corte de recursos compromete muito mais que a política salarial dos que trabalham no órgão, compromete a segurança alimentar do país e deveria ser preocupação de toda a população.

Comentários Comentar