06 fevereiro 2012

Ato pede reestruturação do DNOCS


Presente na mídia nos últimos dias por escândalos políticos, o DNOCS enfrenta difícil fase, ao ver seu nome jogado na lama. Mas, os servidores, aqueles que realmente fazem o órgão, estarão unidos no próximo dia 8 de fevereiro, quarta-feira em ato público que pede a reestruturação do órgão.

O ato contará com a presença de parlamentares e delegações de servidores de todos os estados do chamado semiárido brasileiro (Nordeste e parte de Minas Gerais), e tem a intenção de mostrar à população que o DNOCS é muito mais do que mostram os jornais. A politicagem e os escândalos são obra dos gestores, mas, o dia-a-dia daqueles que servem ao país através do DNOCS é bem diferente.

A manifestação se focará em um conceito: Por que o DNOCS é importante para o semiárido brasileiro? Na ocasião serão enfatizadas as ações do DNOCS e sua importância para o Brasil.

A ameaça de redução da “bolsa” dos servidores do órgão também será lembrada na manifestação. A bolsa é Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI*, que sempre foi paga aos servidores nos percentuais de 100% do vencimento básico para os ocupantes de cargos do nível superior e 70% (igualmente do vencimento básico) para os ocupantes dos cargos de nível médio, e que, desde 2006, foi garantida pela Lei 11.314.

Participe do ato! Começa às 9h, na frente do DNOCS (Av. Duque de Caxias 1700).

Comentários Comentar