25 junho 2012

Ato unificado no Ministério da Fazenda reforça greve dos auditores fiscais e convida administrativos a parar


Aconteceu nesta segunda-feira, pela manhã, Ato Público Conjunto entre os auditores fiscais (que estão no 8º dia de greve) e os demais servidores do Ministério da Fazenda em frente ao Edifício-sede, em Fortaleza. O Ato foi realizado em parceria com a Sindifisco DS/CE e contou com a participação de servidores dos demais órgãos do Ministério da Fazenda, a exemplo da Secretaria do Patrimônio da União.

Na ocasião, foi realizada uma análise de conjuntura e os manifestantes reiteraram a necessidade de intensificação do movimento, abrangendo cada vez mais categorias de servidores públicos, de forma a forçar o governo a dar início a um efetivo processo de negociação em torno de uma pauta comum.

Uma das questões enfatizadas foi a reivindicação pelo cumprimento da previsão constitucional de revisão geral anual com o estabelecimento de uma data-base para os servidores públicos. Além disso, a luta pela manutenção da paridade, pela reversão do Fundo de Previdência Complementar (Funpresp) e a negociação dos dias parados antes do encerramento do movimento paredista.

Na oportunidade, a advogada do SINTSEF/CE, Pollyanna Sousa, deu alguns informes sobre o andamento do Projeto de Lei que visa regulamentar o direito de greve no serviço público.

Comentários Comentar