31 janeiro 2018

Capsaúde aplica mais de 22% de reajuste em mensalidades e aumento acima da inflação também será questionado na Justiça


Depois do anúncio de aumento em quase 20% nos planos da Geap, agora é a vez da Capsaúde anunciar mais de 22% de reajuste em suas mensalidades. Da mesma forma que procedeu com a Geap, a Condesef/Fenadsef também vai acionar a Justiça questionando os aumentos abusivos e bem acima da inflação.

Impactados diretamente com a Emenda Constitucional (EC) 95/16, que prevê congelamento de investimentos públicos por 20 anos, os servidores públicos federais seguem sem previsão de reajuste salarial. Diante dessa conjuntura, o aumento abusivo das mensalidades deve inviabilizar a participação nos dos planos.

Desde sempre, a Condsef defende a sustentação e o fortalecimento desse modelo de autogestão que historicamente atende servidores e seus dependentes com os preços mais competitivos do mercado de planos de saúde. pois, entende que é importante assegurar o pagamento de valores justos e a segurança de assistência médica aos servidores e seus dependentes naturais; isso até que o SUS (Sistema Único de Saúde) possa assumir integralmente sua missão de suprir a demanda por saúde da população brasileira.

A Condsef defende o diálogo com o objetivo de debater estratégias e soluções para que os planos de autogestão continuem prestando serviços levando em conta a realidade financeira de seus principais assistidos. A entidade lembra que a Justiça deve ser acionada para garantir os direitos dos servidores, entretanto, é preciso seguir na tentativa de ampliar a representatividade dos trabalhadores nas decisões centrais de gestão desses planos.

Com informações do site da CONDSEF

Comentários Comentar