09 março 2018

CARIRI – Abertas inscrições, até 20 de março, para Curso de Política e Gestão Sindical da CUT-CE


Curso é uma realização das Secretarias de Administração e Finanças e Formação da CUT-CE, em parceria com Escola Nordeste de Formação da CUT. Módulo I ocorre de 3 a 5 de abril, na região do Cariri

Chega à região do Cariri, nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril, o Curso de Política e Gestão Sindical da CUT-CE, uma realização das Secretarias de Administração e Finanças e Formação da CUT-CE, em parceria com Escola Nordeste de Formação da Central. As vagas são limitadas, seguindo os critérios estatutários da CUT e outros estabelecidos especificamente para o curso. Os candidatos devem atuar como dirigentes sindicais e/ou assessores/as nas áreas de Administração e/ou Finanças de entidades sindicais CUTistas. A primeira turma foi formada em 2017, em Fortaleza.

O curso oferece formação específica na área de política e gestão sindical, sendo composto por três módulos – o primeiro deles, com início no dia 3 de abril, com o tema “ Gestão Político Sindical CUTista para a Disputa de Hegemonia”. Os temas dos demais são: ‘Aspectos Jurídicos, do Registro Sindical, de Pessoas e de Contabilidade Sindical” (Módulo II) e “Planejamento e Ação Sindical” (Módulo III). Cada módulo durará 24 horas.”

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas até o dia 20 de março de 2018 por meio do procedimento de preenchimento da ficha de inscrição no site da CUT Ceará.

O custeio de parte das despesas do curso será assumido pela CUT-CE. Após seleção dos cursistas, suas respectivas entidades sindicais de base deverão efetuar, como contrapartida, o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), para auxiliar nas despesas com alimentação, materiais pedagógicos e equipe de formadores. A hospedagem será em estrutura solidária na própria sede da Regional da Fetraece no Crato. O valor deverá ser depositado no Banco do Brasil – C/C 27.184-5; Agência 3253-0. Quem desejar hospedagem deve solicitar previamente no ato da inscrição, cuja confirmação ocorrerá após o depósito do valor estipulado acima.

SERVIÇO: Curso Política e gestão sindical – 48 horas/aula (*)

Data do Módulo I: 3, 4 e 5 de abril

Inscrições: até 20 de março

Escrito por CUT Ceará

Comentários Comentar