08 novembro 2018

Com servidores sob ameaça do governo, Condsef/Fenadsef reúnem CDE


Reforma da Previdência, privatização, extinção de órgãos públicos e criação de agências de caráter privado, demissão de servidores, fim da estabilidade, redução de ministérios. Esses são apenas alguns dos temas discutidos na reunião do Conselho Deliberativo (CDE) da Condsef/Fenadsef, que aconteceu hoje, 8 de novembro, às 10h, na sede da entidade, em Brasília.

O Sintsef enviou dois representantes ao encontro que construiu um calendário de ações e lutas da categoria nos próximos meses. Entre as atividades marcadas está a realização de uma força tarefa no Congresso Nacional para angariar apoio parlamentar, no sentido de barrar os projetos que prejudicam os servidores e o serviço público.

“Vamos traçar o caminho que queremos trilhar. É importante manter um diálogo constante com parlamentares. Vamos pressionar o Congresso e denunciar os ataques que o serviço púbico e o conjunto dos servidores federais estão sendo alvo”, destacou o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

RAIO X

O desmonte do Estado, inclusive, foi tema de reportagem publicada esta semana pelo Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense. Segundo a reportagem, hoje existem 633.902 mil servidores ativos, dos quais 107 mil estão sob o regime de abono de permanência e outros 201 mil estão prestes a se aposentar.

O texto mostra ainda que esse contingente terá uma redução de 50% nos próximos três anos. A estimativa é de que, até 2021, existam apenas 324,540 servidores federais, caso os postos de trabalho não sejam substituídos via concurso público.

Com informações da Condsef, foto enviada por Luís Carlos Macedo.

Comentários Comentar