19 janeiro 2018

Condsef/Fenadsef e suas filiadas organizam unidade em torno de campanha


Em reunião de sua Direção Executiva que aconteceu nessa quarta-feira, 17, em Brasília, a Condsef/Fenadsef aprovou um calendário de atividades que vai estabelecer ações ao longo de todo esse ano em torno de campanha em defesa dos servidores e serviços públicos. A entidade participa de uma reunião ampliada do Fórum dos federais (Fonasefe) nos dias 3 e 4 de fevereiro onde levará suas propostas para debate conjunto. O objetivo é intensificar e reforçar a unidade dos servidores em torno de demandas comuns.

O ataque aos serviços públicos tem sido constante e prática recorrente das políticas de um governo ilegítimo que se instalou a partir de 2016 com o golpe que gerou afastamento da presidenta eleita Dilma Rousseff. O que está em curso no País é um projeto neoliberal que não conquistou nenhum voto da população. “Esse projeto prioriza práticas de Estado Mínimo impondo sucateamento de serviços essenciais à população”, lembra Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef. “E isso deve ser combatido com nossa unidade”, reforça.

O calendário de atividades aprovado pela direção da Condsef/Fenadsef vai nessa direção e busca também combater o ataque a direitos essenciais como o direito a aposentadoria. Por isso, é também foco desse calendário a luta contra a aprovação da antirreforma da Previdência prevista para ser colocada em votação em fevereiro. A campanha “Parlamentar. Votou sim, não volta” segue firme em todo Brasil. O debate em torno da organização e construção pela base de uma greve geral no funcionalismo também não está descartada e está no centro dessa discussão.

Aproveitando o calendário da reunião ampliada do Fonasefe, a Condsef/Fenadsef promove reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) no dia 1º de fevereiro. No dia 2 acontece uma plenária nacional da base da entidade que representa a maioria do conjunto de servidores federais no Brasil. Ainda em fevereiro a CUT lança também uma campanha nacional em defesa dos serviços públicos que dará o tom dessa luta ao longo desse ano que, vale lembrar, é marcado por eleições gerais.

Fórum Social Mundial – A Condsef/Fenadsef confirmou participação no Fórum Social Mundial que este ano acontece em Salvador (BA) entre os dias 13 e 17 de março. A entidade vai promover debate que será aberto à população e vai girar em torno de temas que indicam a necessidade de fortalecimento dos serviços públicos brasileiros. Ainda em março a Condsef/Fenadsef também vai participar do Fórum Alternativo Mundial da Água que acontece em Brasília de 18 a 23 do mês.

Ao longo desse 1º semestre a Condsef/Fenadsef também vai se dedicar à organização de sua Plenária Estatutária. A direção confirmou a atividade para os dias 4, 5 e 6 de maio, em Brasília. 2018 será um ano de intensos desafios e trabalho frequente. Todas as entidades filiadas devem estar preparadas para o diálogo com servidores na base. Só com a participação de todos seremos capazes de modificar o cenário desfavorável instalado no Brasil e dissipar de vez as crises política e econômica que entregam o País ao mercado especulativo enquanto esfacelam nossos direitos.

Texto escrito por CONDSEF

Comentários Comentar