09 junho 2017

Congresso da CUT/CE reforça a força da classe trabalhadora


Começou na manhã da sexta-feira, com bela apresentação do músico Edinho Vilas Boas, em tributo a Belchior, a 13ª Plenária Estatutária / 1º Congresso extraordinário e exclusivo da CUT/CE, no Sindicato dos Bancários do Ceará.
A manhã foi marcada por ato de abertura, presidido pelo coordenador adjunto do congresso e presidente da CUT/CE Wil Pereira. Deste momento participaram os demais membros da coordenação, a direção executiva da CUT, representantes da Fetamce, Fetraece e Fetrace, o deputado federal José Guimarães e a representante do Congresso Nacional da CUT, Secretária de Formação Rosane Bertotti.
As falas destacaram a necessidade da luta constante, diante do momento vivido pelo país e a confiança na força da classe trabalhadora demonstrada mais uma vez na histórica greve de 28 de abril de 2017.
Na sequência iniciou-se o debate de conjuntura, estratégias e planos de luta, com palestras de Ricardo Gebrim, da Frente Brasil Popular e Sérgio Nobre, secretário geral da CUT Nacional.
O encontro conta com a parceria do Sindicato dos Bancários, SINTSEF/CE, SINDPD, FETRACE, FETRAECE e Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

SINTSEF/CE
O SINTSEF/CE participa do evento com 10 delegados eleitos em assembleia, sendo eles: Andrea Quintela, Jucilene Viana, Manoel Pereira, Hibiss Farias, Flávia Sabóia, Sandra Mota, Conceição Moreira, Afonso Barbosa e Zezito dos Santos. Os coordenadores Roberto Luque e Carlos Eugênio Soares são delegados natos por fazerem parte da direção da Central.
O espaço da entidade foi cedido à CUT/CE para realização das refeições dos participantes e para os trabalhos de grupo.

LUTO
O presidente da CUT/CE Wil Pereira registrou o luto do movimento sindical pelo falecimento da companheira Benedita de Paula da Silva, a nossa Bené, ocorrido ontem. Wil destacou a dedicação de Bené ao movimento sindical e pediu um minuto de silêncio aos presentes em sinal de homenagem e respeito.
O sepultamento de Bené aconteceu também na manhã desta sexta-feira.

Comentários Comentar