01 março 2019

Consulta de Qualificação Cadastral no eSocial: verifique se seus dados estão atualizados!


Atenção: dados de muitos servidores públicos estão aparecendo como incorretos, ou divergentes, em consulta cadastral no eSocial. No Ministério da Saúde já são mais de 12 mil casos. A inconsistência nos dados cadastrais pode ocasionar a suspensão de pagamento do servidor. Para saber a sua situação, acesse pelo link do eSocial, preencha seus dados com nome completo, data de nascimento, CPF e o número do PASEP e confira se na coluna da mensagem eles aparecem como corretos. Caso haja divergências procure os recursos humanos para atualizar os dados.

Veja abaixo o passo a passo indicando onde acessar e clicar para verificar a sua situação.

Acesse o link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml   clique em Consulta on-line. (ou, clique aqui e acesse a página)

A tela com o formulário a ser preenchido irá carregar. Preencha com os dados solicitados na tela e clique em Adicionar. (ou, clique aqui e acesse a página)

 

Na tela seguinte devem aparecer os dados informados e a mensagem Os dados estão corretos. Caso não apareça, consulte os Recursos Humanos para a atualização dos seus dados.

 

Comentários Comentar