20 fevereiro 2018

Contra a reforma da Previdência: servidores federais mobilizados pelo SINTSEF participam das manifestações no Ceará


Ontem, 19 de fevereiro, o Sintsef/CE mostrou, mais uma vez, o seu compromisso com a garantia dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores. A direção colegiada e as coordenações das delegacias sindicais mobilizaram os servidores federais e participaram dos atos em defesa da aposentadoria em todas as regiões do Ceará. Segundo informações da Frente Brasil Popular (FBP), mais de 35 mil pessoas foram às ruas no estado, o que evidencia a desaprovação do povo cearense ao governo golpista de Michel Temer e de seus apoiadores.

Em Fortaleza, apesar da manhã de forte chuva, a população marcou presença no ato contra a reforma da Previdência. A concentração aconteceu na Praça Clóvis Beviláqua (também conhecida como Praça da Bandeira) e seguiu pelas ruas do Centro com uma parada simbólica na sede do INSS e encerramento na Praça do Ferreira. O Sintsef participou da atividade, recebendo os servidores em sua sede com a partilha de um café da manhã, que em seguida, compuseram uma forte ala na manifestação. Articulados pelas delegacias sindicais, servidores de Canindé e de Baturité também participaram da marcha na capital.

Nas cidades de Juazeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca e no Vale do Jaguaribe os servidores públicos federais, em conjunto com as delegacias sindicais da região Norte, Cariri, Centro-Sul, Vale do Jaguaribe e Três Climas marcaram presença na construção e realização dos atos contra a reforma da Previdência. Teve trancamento de BR, de CE, marcha pelas ruas, atos nas sedes do INSS, cartazes e pirulitos com as fotos dos parlamentares golpistas. Em unidade com movimentos populares e estudantis, os sindicalistas deram o recado para o Congresso: quem votar, não volta!

O dia 19 de fevereiro foi escolhido, pelos movimentos sociais, por ser a data em que estava prevista a votação da proposta de emenda Constitucional 287/16. Como Temer não conseguiu votos suficientes para aprovar a proposta, a retirou da pauta do Congresso. Mesmo com a vitória nessa batalha, uma nova face do golpe na democracia brasileira está se desenhando com a medida de intervenção militar no Rio de Janeiro.

Em Fortaleza, ao ser fotografado pela assessoria de comunicação, um dos filiados do SINTSEF argumentou que diante da intervenção militar é preciso continuar fortalecendo a unidade entre os movimentos sociais e seguir informando a população sobre os impactos das retiradas de direitos do povo promovida pelos que estão no poder. “só com trabalho de base o povo vai se informando, a luta vai crescendo e as vitórias continuaram a chegar.”

Confira a cobertura dos atos em imagens

Fortaleza

https://www.facebook.com/pg/SINTSEFCE/photos/?tab=album&album_id=1818141158231154

Itapipoca

https://www.facebook.com/pg/SINTSEFCE/photos/?tab=album&album_id=1818327251545878

Sobral

https://www.facebook.com/pg/SINTSEFCE/photos/?tab=album&album_id=1818316551546948

Vale do Jaguaribe

https://www.facebook.com/pg/SINTSEFCE/photos/?tab=album&album_id=1818284481550155

Iguatu

https://www.facebook.com/pg/SINTSEFCE/photos/?tab=album&album_id=1818275478217722

Cariri

https://www.facebook.com/pg/SINTSEFCE/photos/?tab=album&album_id=1818295314882405

Comentários Comentar