11 outubro 2017

Contra o desmonte do serviço público: servidores do IBAMA realizam assembléia


Hoje, 11 de outubro, os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram assembleia na sede do órgão. O SINTSEF/CE participou da atividade e contribuiu com o debate sobre a atual conjuntura de luta contra o golpe na democracia brasileira e de desmonte do serviço público.

A Campanha Salarial de 2017 esteve entre os principais pontos de pauta. O sentimento é de revolta diante das medidas do governo do presidente não eleito Michel Temer (PMDB) que já declarou não existir possibilidade de reposição salarial este ano, justificando a decisão a partir do teto estabelecido para os gastos públicos na Emenda Constitucional 95/2016.

A aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado do PLS nº 116/2017, que pretende acabar com a estabilidade no serviço público, também foi tema da assembleia. Servidores manifestaram-se contrários e lembraram já existir um processo de avaliação do servidor público. A direção do SINTSEF/CE chamou atenção para o conjunto de projetos que estão sendo apresentados no Congresso Nacional com o objetivo de acabar com o serviço público. Diante de tantas ofensivas convidou os servidores a somar na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, acompanhando as atividades do sindicato e do movimento popular.

DESTAQUE: 

Servidores do Ibama conquistam a implantação da Gratificação por Qualificação (GQ III), garantida por lei. Ela abrange ocupantes dos cargos de níveis médio e superior que se encontram em atividade, observando os requisitos mínimos.
O SINTSEF/CE apoiou essa luta!

Comentários Comentar