10 junho 2011

Coordenação de Formação Política realiza cursos para os filiados


Uma ampla programação, discutida e elaborada pelos coordenadores de Formação Política do SINTSEF/CE, compõe o curso de formação política que ocorre nas oito regiões do Estado e em Fortaleza. O curso possui quatro módulos, divididos em quatro sábados, e tem como principal objetivo discutir as concepções e práticas do movimento sindical para formar consciência crítica, reflexiva e propositiva em sua base, possibilitando à mesma uma prática autônoma combativa, classista e de luta.

O primeiro curso aconteceu em Baturité entre os dias 29 de janeiro e 26 de fevereiro. A delegacia do Vale do Jaguaribe recebeu a segunda edição do curso, que teve cada módulo ministrado em um município diferente, o 1º, em 16 de abril aconteceu em Russas, o 2º, no dia 30 daquele mesmo mês foi em Pereiro, o 3º módulo foi em 7 de maio no município de xxx e o último, no dia 21, em Morada Nova.

Agora no mês de junho foi dado início ao curso para os filiados de Fortaleza e Região Metropolitana, as datas são: 4, 11, e 18 de junho e 2 de julho.
Já estão programadas as datas das demais delegacias, sendo a próxima contemplada a Região Norte, com aulas ocorrendo em agosto e setembro. Em seguida o Sertão Central recebe o curso nos meses de setembro e outubro. Cariri terá aulas em outubro e novembro. Uma pequena pausa será feita em julho e dezembro de 2011, por serem meses em que muitos servidores estão de férias. Assim, o curso volta em 2012, no mês de março, com aulas em Itapipoca e nos meses de abril, maio e junho serão as aulas da Região do Centro Sul.

Em virtude de atividades nacionais ainda não planejadas, paralisações, assembleias, ou eventos similares, as datas podem sofrer pequenas modificações, mas, de uma maneira geral, o cronograma do curso de formação política já está fechado, de maneira a contemplar todos os filiados das diversas regiões.
Além dos coordenadores de formação Onidracir do Rosário, Ana Braga e Rufino Linhares, o curso conta com o apoio de professores do Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário – IMO.

Comentários Comentar