27 fevereiro 2012

Defesa da Previdência Pública: Fórum faz mobilização em Brasília contra o PL 1992/07 previsto para ser votado amanhã, 28


Ao lado das demais entidades que compõem o “Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública”, o SINTSEF/CE tem promovido diversas discussões e mobilizações, buscando a rejeição ao PL 1.992/07, previsto para ser votado amanhã (28/2) na Câmara dos Deputados. O PL cria um Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais e pretende equipara o teto da aposentadoria dos servidores federais com os empregados do setor privado. Dentre as ações, realização de seminários para aprofundar o debate sobre o tema, visitas para angariar apoios entre os parlamentares da bancada cearense, ampla divulgação dos malefícios do projeto junto à imprensa e manifestações no Congresso Nacional.

Amanhã e quarta-feira, 28 e 29 de fevereiro, dias para os quais estão previstas as votações, representantes do Fórum promoverão uma segunda manifestação no Congresso, a exemplo da que foi realizada no dia 8 de fevereiro que resultou no adiamento da votação da proposta. O coordenador geral do SINTSEF/CE Luciano Filgueiras está acompanhado de outras 15 pessoas, das diversas entidades que compõem o Fórum, em Brasília nesta mobilização.

Ontem, domingo (26/02), o Jornal O Povo divulgou matéria e artigos sobre o PL 1992/07 e seus impactos. Confira clicando em cima do título de cada matéria abaixo:

Mudanças podem atingir 30 mil servidores

Governo quer garantir aprovação no dia 28

A quem interessa? Por que a pressa?

Previdência, um direito de todos

Câmara deve votar nesta semana previdência complementar

Comentários Comentar