27 julho 2018

DIA DO BASTA: Dia nacional de paralisação e de manifestações.


Dia 10 de Agosto é o “Dia do Basta”, quando vão ocorrer paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação em todo o Brasil. Organizado pela CUT e demais centrais sindicais, neste dia, os trabalhadores e trabalhadoras vão exigir um basta: de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula.

O Brasil pós-golpe 2016 já contabiliza 28 milhões de desempregados e os postos de trabalho gerados são precários graças à Reforma Trabalhista. Menos de um ano depois da aprovação do texto no Congresso, o resultado é: caiu o número de trabalhadores com carteira assinada, aumentou o número dos sem carteira e dos que fazem bico para sobreviver. Além disso, a renda média dos trabalhadores e trabalhadoras caiu, em média, R$ 14,00.

Hoje, 61,2% das famílias brasileiras estão endividadas. A maioria não consegue pagar as mensalidades dos cartões de crédito (76,4%). Outros 16,6% não conseguem pagar os carnês e 10,4% os empréstimos pessoais. Os dados são da Pesquisa Envidamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em março pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O país precisa de um caminho novo para recuperar a democracia, o desenvolvimento, a geração de emprego com qualidade e a distribuição de renda. Somente a mobilização de todos vai abrir esse caminho.

Basta de desemprego!
Basta de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis!
Basta de retirada de direitos da classe trabalhadora!
Basta de privatizações e de Perseguição ao ex-presidente Lula!

DIA 10 DE AGOSTO É DIA DE DIZER “BASTA!”

VENHA, PARTICIPE!

Comentários Comentar