03 julho 2018

Dignidade e respeito à pessoa idosa foi tema da reunião dos aposentados e pensionistas de junho


Como ocorre mensalmente no Sintsef-CE, na última sexta feira (29/06) aconteceu a reunião dos(as) aposentados(as) e pensionistas do serviço público federal filiados(as) ao sindicato. O tema da ocasião foi a campanha Junho Violeta: “Violetas contra a Violência: Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa”. Lançada em todo o país durante o mês de junho, tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população contra a violência e desrespeito com a pessoa idosa.

Além da explanação sobre a campanha, também fez parte do momento a partilha de informes um debate sobre a atual conjuntura política. A mesa da reunião foi composta por Murilo Maciano, representante da Coordenação Sócio-cultural, os Coordenadores de Aposentados e Pensionistas representados por Carlos Eugênio Pereira, Maria Conceição Araújo e Hervalino da Silva Moreira, o Conselho Fiscal do Sintsef representado por Geraldo Pereira Da Costa, e a Coordenação Geral do Sintsef representada por Roberto Luque.

Durante o evento, a programação contou ainda com uma sessão de massoterapia para todos os presentes, que teve o objetivo de promover a saúde da pessoa idosa. A iniciativa foi coordenada por Luiz Carlos de Oliveira, servidor aposentado do Ministério da Saúde, que realizou a atividade em conjunto com profissionais do Senac.

 

Comentários Comentar