21 março 2012

DNOCS: servidores lutam por respeito e dignidade


Os servidores do DNOCS reuniram-se nesta quarta-feira pela manhã na frente do órgão para protestar contra a retirada da “bolsa” (parcela remuneratória que representa cerca de 1/3 de seus salários) e pela reestruturação do órgão.

Com coordenação do diretor da Condsef Luis Carlos Macêdo, o ato foi mais uma iniciativa para mostrar à sociedade o absurdo que o governo está fazendo com os servidores do DNOCS e com a própria autarquia.

Além da retirada da bolsa, o governo vem gradativamente contribuindo para a extinção do DNOCS. Depois de ser envolvido em escândalos de corrupção no começo do ano, o órgão que desde então tem um diretor geral interino, está para receber um novo diretor considerado “ficha suja”, isto é, que já teve seu nome envolvido em problemas. Fica a indagação: Se pessoas ficha-suja não podem concorrer a cargos políticos, como podem ser gestores de órgãos do executivo?

Sobre a bolsa fica ainda a reflexão proposta por uma das servidoras que se manifestaram no ato: Você já pensou em como seria se retirassem 1/3 do seu salário?

Como encaminhamentos os servidores no ato deliberaram: 1)no próximo dia 28/03 haverá novo encontro na frente do prédio do DNOCS; 2) No dia 2 de abril, dia do pagamento os servidores devem ir de preto, como forma de luto; 3) Todas as quartas-feiras haverá novas mobilizações.

Os servidores ressaltaram ainda que após a retirada da bolsa, houve 8 mortes de servidores do DNOCS, todas relacionadas de alguma forma com a perda salarial.

Veja as imagens.

Comentários Comentar