12 julho 2012

Em protesto, servidores federais bloqueiam ruas em Fortaleza


Dezenas de servidores federais realizaram na manhã desta quarta-feira (11 de julho) um protesto no centro de Fortaleza para exigir “respostas concretas do governo em relação a propostas apresentadas desde o início do ano”. Com faixas e cartazes, os manifestantes bloquearam várias ruas do centro da capital cearense. A ação faz parte de um calendário nacional de manifestações que pode chegar a uma paralisação geral da categoria.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “governo Dilma, queremos carreira, nosso dinheiro não é do Cachoeira”. Com a atividade denominada “O serviço público federal vai à praça”, eles marcharam até a Praça do Ferreira.

De acordo com o sindicato dos servidores federais no Ceará, a greve vai continuar até que o governo federal apresente novas propostas aos trabalhadores. Atualmente, estão de braços cruzados no Estado os servidores da Universidade Federal do Ceará, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Ministério da Saúde. Trabalhadores do Incra e do Dnocs também vêm realizando paralisações parciais.

Fonte: Terra

Comentários Comentar