10 julho 2018

Entidades denunciam que a aprovação do PLDO 2019 será desastrosa para o País


Servidores públicos reunidos no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) promovem um trabalho de força tarefa no Congresso Nacional com objetivo de alertar parlamentares para os riscos da aprovação, sem alterações, do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2019.

O projeto de relatoria do senador Dalirio Beber (PSDB-SC) já passou pelo rito de leitura na Comissão Mista de Orçamento sem um debate amplo com a sociedade que deveria participar da construção da peça orçamentária sendo interessada direta. O projeto está previsto para entrar na pauta do plenário nessa quarta-feira, 11. Até lá, atos em aeroportos para abordar parlamentares em seus estados e na chegada a Brasília devem acontecer.

Confira alguns dos prejuízos do PLDO 2019
1 – Investimento zero para tocar políticas públicas.
2- Proíbe reajustes para servidores.
3 – Inviabiliza a possibilidade de concursos públicos, pois impede criação de novos cargos
(a contratação de servidores será limitada a situações específicas, como concursos com prazo de nomeação vencendo em 2019. Nos próximos anos é grande o número de servidores em condições de se aposentar que somado a outros fatores, poderá gerar um colapso no setor público).

Em notícia veiculada no site da entidade, Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação afirmou que “Não só servidores serão prejudicados nesse cenário, mas toda a população brasileira. Nessa demanda representamos não só servidores de nossa base, mas os direitos constitucionais de toda população a ter acesso a serviços públicos que o PLDO 2019 congela. Os servidores estarão vigilantes e o recado mais uma vez é esse: Parlamentar que votar sim, não volta”.

Escrito com informações de www.condsef.org.br

Comentários Comentar