01 setembro 2011

Final de Semana agitado na base do SINTSEF/CE


Nesse final de semana, o SINTSEF/CE tem uma jornada de atividades diversas de discussão com sua base. Reuniões, cursos de formação e comunicação, além de encontros com a base preenchem a agenda dos diretores já a partir de sexta-feira pela manhã.

 

Reunião em Sobral e Aracati

Para começar, na sexta-feira às 8h, uma comitiva de diretores estará em Sobral conversando com sua base da Região Norte e a coordenação da delegacia. Na pauta, informes sobre as negociações com o governo, jurídicos e questões específicos daquela delegacia. Para o encontro viajaram na tarde desta quinta-feira, os diretores Luciano Filgueiras, Vera Oliveira, José Amorim, Elias Andrade, Onidracir do Rosário, Valmir Braga e o conselheiro fiscal Claudionor da Costa (Pará), além do diretor da Condsef Luis Carlos Macêdo.

No sábado outro grupo segue para Aracati, onde conversarão com a base daquela região. Para esta viagem vão os diretores Jucilene, Enoque Lima e Luciano Filgueiras.

 

Curso de Formação Política

Ainda em Sobral, acontece no sábado o encerramento do curso de Formação Política, com a presença dos coordenadores Rufino Linhares e Onidracir do Rosário, além de dois professores do IMO/UECE. O próximo curso começa dia 10 de setembro, em Quixadá.

 

Curso de Comunicação

E amanhã, 2 e dia 3, sábado, acontece no Cariri um curso de Comunicação Sindical. O evento contará com a presença de Vito Giannoti, autoridade no assunto que falará da história da luta dos trabalhadores e de comunicação sindical. Estão inscritas 60 pessoas, entre delegados de base, estudantes do curso de jornalismo e membros de outros sindicatos locais. O curso será no auditório da Delegacia Sindical do Cariri, no Crato. Os coordenadores de comunicação Adriano Duarte e Artur Camurça também estarão presentes.

Comentários Comentar