11 agosto 2011

Greve dos trabalhadores do IFCE


O SINTSEF/CE esteve na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, no prédio do IFCE de Fortaleza (Benfica) apoiando o movimento de greve dos professores e servidores administrativos. A greve acontece em esfera nacional, atingindo grande número de Institutos Federais em todo o Brasil. No último boletim divulgado ontem, 20 estados haviam aderido ao movimento, sendo 44 seções sindicais ou sindicatos e 136 campus/campi.

No Ceará, dos 23 municípios de atuação do Instituto Federal, apenas seis ainda não confirmaram adesão à greve. Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú,Quixadá, Sobral, Aracati, Baturité, Jaguaribe, Tauá e Tianguá estão com as atividades paralisadas. A ordem agora é ampliar o movimento, conscientizando professores, servidores e alunos da necessidade desta paralisação.

Segundo o boletim do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE, a greve foi uma medida inevitável. “O objetivo é construir um intenso processo de pressão que venha impor ao governo um novo patamar nas relações com os servidores/as da nossa Base e com o nosso Sindicato Nacional”, afirma texto no site da entidade.

No encontro de hoje os professores Marcelo Marques, Lourival Soares, Moacir Caldas e Eugênia Tavares foram unânimes em dizer que os profissionais de educação precisam unir-se em torno de uma pauta comum. O mesmo defenderam os estudades Rafael Carvalho e Rafael David, presentes no evento.

O coordenador geral do SINTSEF/CE, Luciano Filgueiras, parabenizou o movimento: “Acho que vocês estão dando o exemplo de o que é fazer a luta. Importantíssima essa tomada de iniciativa de vocês, por que não dá mais para esperar, não dá para aguentar mais essa falta de compromisso com os trabalhadores e com o serviço público do Brasil”, afirmou em sua fala.

Comentários Comentar