15 janeiro 2018

Mais de 200 delegadas e delegados sindicais de base comparecem a reunião na sede do SINTSEF/CE


No último sábado, 13 de janeiro, aconteceu na Sede do SINTSEF/CE a primeira reunião de delegados sindicais de base de 2018. O momento foi bastante participativo e contou com a presença de mais de 200 delegadas e delegados de base, vindos de todas as regiões do Ceará.

A atividade começou com uma explanação sobre os impactos da reforma da Previdência, feita por Roberto Luque, um dos coordenadores gerais do SINTSEF.  Foram detalhadas até as alterações que Michel Temer precisou fazer para tentar aprová-la no Congresso Nacional, próximo dia 19 de fevereiro. No debate, as muitas perguntas mostraram que as trabalhadoras e os trabalhadores precisam ter acesso à informação para seguir resistindo as investidas dos golpistas da mídia e do governo Temer.

O SINTSEF distribuiu material explicativo sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 que irá dificultar o acesso ao direito de aposentadoria de milhões de brasileiros. Também lançou a edição 289 do Jornal do SINTSEF que traz em suas páginas centrais: “Dez mentiras sobre a reforma da previdência, Quem são as empresas devedoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Quem são os verdadeiras privilegiados por se aposentarem cedo e que agora criminalizam os servidores públicos”.

Muitas falas de apoio às lutas convocadas pelas centrais sindicais, movimentos populares e estudantis fizeram parte das intervenções. Os servidores reafirmaram a importância da unidade entre os trabalhadores e a importância de ir às ruas. Foi consenso que a tarefa para o próximo período é mostrar à população as marcas do golpe na democracia vivido desde o impeachment: “Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão assaltando os direitos do povo e minando as possibilidades de resistência, mas nós não ficaremos calados e a primeira resposta virá das urnas, nas eleições de outubro. Faremos tudo para defender a democracia.” Disse uma das delegadas.

Ao final, foram socializados informes gerais sobre o planejamento estratégico realizado no dia anterior com a Direção Colegiada, Conselho Fiscal e Coordenações das oito (8) delegacias sindicais. Conforme o Estatuto do SINTSEF/CE, a previsão é que as reuniões dos delegados sindicais de base sejam trimestrais, no segundo sábado do mês. A próxima será dia 14 de abril. Até lá as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal no Ceará seguem se encontrando e realizando às lutas em suas regiões.

Foto: Paulo Holanda. Para ver cobertura completa acesse:
www.facebook.com/SINTSEFECE

Comentários Comentar