11 maio 2012

Manifestações do 1º de maio


Uma caminhada entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte marcou o dia do 1º de maio no Cariri. Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, entre elas vários filiados do SINTSEF/CE e a Delegacia Sindical do Cariri, representada pelo coordenador de comunicação Francisco Pereira Chaves e pelo coordenador do conselho de delegados sindicais de base José Atailde Figueiredo.

Durante o percurso houve várias manifestações de lideranças sindicais reivindicando melhorias em áreas como saúde, educação, segurança pública, melhores condições de trabalho, maior oferta de oportunidades de empregos, dentre outras. Outro tema abordado foi a questão da Reforma Agrária e os seus rumos em um país que ainda depreza o homem do campo.

Em outras regiões, como Baturité e Inhamúns, as delegacias sindicais do SINTSEF/CE também marcaram presença nos atos do 1º de maio.

Fortaleza – O encontro em Fortaleza foi na Praça do Ferreira, organizado pela CUT. Um grande número de diretores esteve presente ao ato-show, ainda que considerem o formato pouco significativo, tendo em vista que apenas parlamentares com mandato tem direito a manifestar-se e as entidades sindicais não.

Comentários Comentar