15 março 2018

Marielle Franco, presente!


O Sintsef segue em pesar e solidariedade, compartilhando nota a da CUT que convoca as trabalhadoras e os trabalhadores para os atos e manifestações agendadas em todo o país em protesto contra a execução de Marielle

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasil) manifesta seu pesar e veemente repúdio ao assassinato da ativista dos direitos humanos e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, no centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (14/3).

A familiares, amigos, amigas, companheiros e companheiras de militância, manifestamos nossa solidariedade neste momento de dor e consternação.

Recentemente, Marielle havia sido nomeada relatora da comissão que vai acompanhar a intervenção militar na segurança pública do estado do Rio de Janeiro e vinha denunciando abuso de autoridade e violência por parte de integrantes do 41º Batalhão da Polícia Militar do RJ contra moradores de Acari.

Exigimos urgência, rigor e justiça aos órgãos responsáveis pela apuração deste crime hediondo e a punição dos culpados, bem como a devida proteção às demais lideranças populares que, assim como Marielle, defendem a democracia e os direitos humanos e denunciam a violência das forças policiais e militares.

A CUT convoca as trabalhadoras e trabalhadores para os atos e manifestações agendadas em todo o país em protesto contra a execução de Marielle.

Marielle Franco, presente! Hoje e sempre!

Vagner Freitas
Presidente

Sérgio Nobre
Secretário-geral

Jandyra Uehara
Secretária de políticas sociais e direitos humanos

Comentários Comentar