23 setembro 2015

Mesa de Abertura do 11º Congresso ressalta a necessidade de unidade


O 11º Congresso do SINTSEF/CE teve início na manhã de hoje (23), no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe/CE, com o tema “Mobilizar em defesa do serviço público, dos direitos e novas conquistas”. Compuseram a mesa de abertura representantes de diversas entidades do movimento sindical e popular, sendo eles: Luís Carlos Macêdo (SINTSEF), Josemilton Costa (Condsef), Wil Pereira (CUT-CE), Paulo Barela (CSP Conlutas), Toninho (MST-CE), Miguel Braz (Levante Popular da Juventude), Cineide Almeida (MOTU), Antônio Ibiapino (Casa de Amizade Brasil-Cuba) e os deputados estaduais Elmano de Freitas, Manoel Santana e Carlos Felipe. Os coordenadores do SINTSEF/CE Luciano Filgueiras e Carlos Eugênio Soares presidiram a mesa.

Em todas as falas, o sentimento de indignação com o pacote de ajustes do governo foi o mesmo. Os contínuos ataques à classe trabalhadora reforçam a necessidade de unidade para seguir avançando. Para isso, as divergências políticas precisam ser deixadas de lado por um momento, para que, assim, a classe trabalhadora como um todo possa se fortalecer cada vez mais e seguir firme na luta contra a retirada de direitos.

Na sequência, o regimento interno do congresso foi aprovado e as teses foram apresentadas. Luís Carlos Macêdo representou a Tese 1, Roberto Luque a Tese 2 e Luciano Filgueiras a Tese 3.

Comentários Comentar