17 março 2017

Milhares de pessoas gritam não à Reforma da Previdência


Em manifestações que reuniram mais de um milhão de pessoas em todo o país, os brasileiros gritaram NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Os protestos foram organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com articulação das centrais sindicais e participação dos movimentos sociais diversos.
Em Fortaleza, milhares de pessoas foram às ruas na convocação nacional do dia de paralisação contra a Reforma da Previdência. O protesto tomou as ruas do centro da cidade contabilizando, de acordo com a organização, cerca de 20 mil pessoas. O SINTSEF/CE participou do ato, que teve início na Praça da Bandeira e seguiu até a Praça do Ferreira, colorindo as vias com bandeiras e faixas que pediam, dentre outras coisas, a saída do presidente golpista e a manutenção dos direitos dos trabalhadores, como a previdência. Com a animação peculiar dos movimentos sociais, batucadas e palavras de ordem intercalaram as falas esclarecedoras sobre a perda de direitos que as Reformas de Michel Temer trazem aos trabalhadores. Terminais e escolas públicas também pararam suas atividades em protesto.
As delegacias sindicais do interior também participaram de movimentos em suas cidades sede. No Maciço de Baturité, Centro Sul e Cariri as coordenações juntaram-se a atos nas praças da cidade na maior paralisação geral dos últimos tempos.
Confira as imagens em nosso facebook e galeria de imagens.

Comentários 1 comentário

  • Luciano Filgueiras15/03/2017Responder
    lucianofilgueiras@gmail.com
    A maior passeata dos últimos anos! Dessa vez, a unidade entre as entidades prevaleceu! Sabemos que não outro há caminho para os trabalhadores, ou seja, através da unidade e da consequente mobilização de massa que conseguiremos barrar os ataques dos governos que representam o Sistema Capitalista.