30 agosto 2018

Ministério do Trabalho e Emprego segue na luta por suas reivindicações


Os servidores e as servidoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) seguem na batalha contra a precarização de suas atividades, lutando por reivindicações históricas. Desde a última grande greve ainda no primeiro governo da presidente Dilma Rousseff, permanece como pauta principal a criação de um Plano de Cargos e Carreiras específico da categoria. A proposta tem o objetivo de equiparação salarial com os servidores do INSS e MPU.

O Sintsef/CE vem discutindo as demandas junto à Condsef. Durante o Seminário Nacional dos Serviços Administrativos do MTE, que aconteceu no mês de maio deste ano, em Brasília, foi proposto a elaboração de um recurso extraordinário, e\ou reclamação perante o Superior Tribunal Federal referente a PET 7920/2010, que trata do Plano de Carreira Específico dos servidores do MTE. Isso porque na greve de 2010, o Superior Tribunal de Justiça definiu que somente o STF teria competência para julgar a criação de um Plano de Carreira Específico para órgão.

No Ceará, a Direção Colegiada realizou em julho uma assembleia com as servidoras e os servidores do órgão. Na ocasião foram escolhidos os delegados que irão representar a categoria no 12º Congresso. A expectativa é que as demandas possam ser aprofundadas e trabalhadas em conjunto com os demais servidores públicos.

Esta é uma das matérias que saíram na edição de agosto do Jornal do Sintsef/CE. Para acessar o jornal na íntegra e conferir as edições anteriores, clique aqui.

Comentários Comentar