08 março 2018

Mulheres da Frente Brasil Popular saem às ruas neste 8 de março contra violência e em defesa da democracia


Delegações de todas as regiões do Ceará participam da atividade em Fortaleza, o Coletivo de Mulheres do Sintsef ambém mobilizou às servidoras federais para a manifestação

Tradicionalmente, no 8 de março, dia internacional das mulheres, movimentos feministas, sindicais, populares e estudantis ganham às ruas para denunciar às situações de desigualdades enfrentadas pelas mulheres no mundo. No Ceará, reunidas pela Frente Brasil Popular, às mulheres ganham as ruas de Fortaleza, a partir de 8 horas da manhã, com concentração na Praça Clóvis Beviláqua (também conhecida como Praça da Bandeira).

Com o tema ‘Mulheres nas ruas Contra o golpe, pelo fim da violência, contra as reformas e pela democracia” elas querem mostrar que são elas, as primeiras a sofrer com os impactos da crise econômica e da retirada de direitos promovida pelo atual presidente Michel Temer (MDB). Isso porque, as mulheres são maioria no mercado agora impactado com a reforma trabalhista, maioria em trabalhos informais e, ainda, são as que cuidam das crianças e idosos que dependem dos serviços públicos e benefícios de assistência social (ameaçados pela reforma da Previdência).

As mulheres também denunciam como este contexto de insegurança social agrava as situações de violência que se vive nos centros urbanos. No Ceará, mais de 50 mulheres foram assassinadas só em 2018, muitas em situações de violência doméstica.

No Brasil, diversos movimentos de mulheres, sindicais, feministas e populares mobilizam, uma grande Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos. A manifestação de Fortaleza, faz parte dessa programação, que no Ceará conta com atividades durante todo o mês de março. Para saber mais é só acessar a FanPage da Frente Brasil Popular Ceará .

SERVIÇO

8 de Março em Fortaleza: Mulheres nas Ruas Contra o Golpe – Pelo fim da violência, contra as reformas e por democracia!
Caminhada pelas ruas do Centro
Concentração a partir das 8 horas
Praça Clóvis Beviláqua (também conhecida como Praça da Bandeira) – Rua Meton de Alencar – Centro. Fortaleza-CE.

Com informações da Frente Brasil Popular

Comentários Comentar