14 março 2019

Nova Direção Colegiada e Conselho fiscal do Sintsef posse para mandato 2019/2023


A noite foi marcada por homenagens e reafirmações da luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos

Sob o comando dos nove integrantes da Comissão Eleitoral, a Chapa Unidade em Defesa dos Direitos e das Conquistas, tomou posse ontem (13/03) da Direção Colegiada do Sintsef Ceará. A cerimônia aconteceu na sede do Sindicato e contou com a presença da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores do Brasil, do Sindicato dos Bancários, Sindieletro, Mova-se, representações de partidos e parlamentares, além de filiados e filiadas do Sintsef/Ce.

Com nove estreantes nas coordenações, a nova Direção Colegiada possui uma maioria já bem conhecida entre os filiados do Sintsef. A Chapa se apresentou como de continuidade e foi eleita com 80% dos votos válidos,  o que representa uma aprovação da gestão anterior.

O grupo ficará a frente do Sintsef entre os anos de 2019/2023 e terá entre os seus desafios lidar com as crescentes aposentadorias da categoria e sucateamento dos órgãos públicos, uma vez que não tem tido concursos para o serviço federal.

Em fala oficial após a posse, os novos coordenadores gerais, Luís Carlos Macêdo e Roberto Luque, lembraram que a nova gestão, gestão também somará na resistência aos golpes do governo de Jair Bolsonaro. Afirmaram que a primeira batalha já está em curso: a reforma da Previdência que pode dobrar a contribuição de servidores públicos, além de criar o sistema de capitalização que não funciona no Chile e acabar com o seu tripé social previsto na Constituição.

Quem também reafirmou a importância de barrar a reforma da Previdência foi Wil Pereira, presidente da CUT, que saudou a nova Direção e convocou a todos para ir às ruas no próximo dia 22 de março. “Vamos juntar todos os 6 mil dirigentes e trabalhadores de sindicatos para incentivar a população a estar conosco no dia nacional de luta. Será o primeiro de 2019 e virão muitos depois, vamos parar Fortaleza e mostrar ao Congresso que a população não aprova as medidas do governo Bolsonaro.”

Durante a posse,  Ednir de Carvalho Lima e Francisco Teles da Silva, que fizeram parte da Direção Colegiada no mandato de 2016/2019, foram homenageados pela sua contribuição histórica ao Sintsef. Ambos participaram da Direção por nove vezes. Teles, foi um dos fundadores do Sindicato, já foi delegado de base, participou do comando de importantes greves e ocupou diversas coordenações. Ednir, a frente da coordenação jurídica, ajudou a organizar o trabalho dos advogados do Sintsef e participou de importantes conquistas judiciais.

Ao final da noite, as mulheres integrantes das coordenações e as trabalhadoras do Sintsef também foram homenageadas em alusão ao mês de março, que carrega o dia 08 como data Internacional de Luta das Mulheres. A cerimônia se encerrou com uma confraternização no estacionamento do Sindicato.

Confira álbum de fotos em nossa página do facebook

Comentários Comentar