22 outubro 2018

Pelos direitos, pelo serviço público, pela verdade e pela democracia! Confira resolução do 12º Congresso


Nos dias 18 à 21 de outubro, 540 pessoas entre delegados, convidados, palestrantes e trabalhadores participaram do 12º Congresso do SINTSEF/CE. Além de um rico Plano de Lutas para os próximos anos, importantes resoluções foram tiradas. A defesa da democracia com o apoio a candidatura de Haddad 13 foi uma delas. Leia  aqui essa resolução, acompanhe nossa cobertura do Congresso no Facebook do Sintsef e todas as resoluções em nosso site.

Neste momento histórico, o 12º Congresso do SINTSEF assume o desafio de enfrentar a luta em defesa dos servidores e empregados públicos federais, por serviços públicos universais e de qualidade para toda a população, por democracia e soberania nacional.

O golpe de 2016 colocou Temer e sua quadrilha no poder com o claro objetivo de destruir os serviços públicos, os direitos dos servidores e empregados públicos federais e demais trabalhadores e entregar o Brasil para as multinacionais.

Em dois anos de golpe, com o auxílio do Congresso de picaretas, puseram em prática um plano que jamais seria aprovado pelo povo em eleições democráticas.

Agora, nas eleições, a cara do golpe se chama Jair Bolsonaro, aliado de primeira hora de Temer e Eduardo Cunha.

Hoje se sabe que seu crescimento nas pesquisas e nas urnas ocorreu por causa de um gigantesco esquema de financiamento empresarial ilegal que disseminou mentiras escabrosas – prática igualmente ilegal – contra seu oponente.

É um golpe na democracia!

E isso foi feito para esconder que a candidatura Bolsonaro quer ir ainda mais longe e mais rápido que Temer na retirada de direitos dos trabalhadores, na privatização ou fechamento de estatais como a Conab, na extinção de Ministérios, no fim da estabilidade dos servidores, na demissão de concursados e na destruição do serviço público, que ele chama de “fábrica de marajás”.

Recomendamos a todos e todas que dependem do seu emprego nos serviços e empresas públicas federais que leiam, divulguem e discutam com seus colegas e familiares as comparações entre os candidatos distribuídas neste 12º Congresso.

Vamos fortalecer nossa luta por:

Cumprimento de todos os acordos firmados em 2015!

Abertura imediata de negociações sobre todas as pautas entregue ao governo!

Revogação da Emenda Constitucional 95!

Revogação da reforma trabalhista e da terceirização!

Em defesa da regulamentação do direito à negociação coletiva no serviço público e da garantia da Data Base!

E para que essa luta possa acontecer por meio de nosso sindicato, vamos juntos concluir:

É Haddad 13 em legítima defesa:

Dos direitos, da democracia, do serviço público e da nação!

 

Comentários Comentar