01 fevereiro 2012

“Previdência Complementar: riscos e prejuízos para o serviço público”


No próximo dia 3 de fevereiro, sexta-feira, das 8h às 17h, acontece o Seminário “Previdência Complementar: riscos e prejuízos para o serviço público”. O encontro é uma iniciativa do Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública – composto pelo SINTSEF/CE e demais entidades sindicais que representam os servidores públicos federais no Estado do Ceará – e discutirá o PL 1992/07 que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, propondo a regulamentação de um fundo de pensão (Funpresp) para os servidores federais. O projeto busca a desconstrução da Previdência Social, uma ameaça a todos os brasileiros.

O encontro será no Auditório do prédio do Ministério da Fazenda (Rua Barão de Aracati, 909 – térreo) e contará com a seguinte programação:

Abertura: 8 horas
1º Painel – 8h30min – 10h
1ª palestra: Sérgio Miranda – Professor, foi deputado federal por Minas Gerais por quatro mandatos, entre 1993 e 2006, e chegou a ser indicado como um dos mais influentes da Câmara dos Deputados pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
2ª palestra: Roberto Piscitelli – Mestre em Administração, com Área de Concentração em Planejamento Governamental (UnB), Professor da UnB e Consultor Legislativo, Coordenador do Núcleo de Orçamento, Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados.
Debate – 10h – 12h
Almoço: 12h – 13h30min
2º Painel – 13h30min – 14h30min
1ª palestra: Evilásio Salvador – Economista. Doutor em Política Social. Professor da Universidade de Brasília (UnB).
2ª palestra: Paulo Barela – Ex-diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE, Integrante da Direção Nacional do CST CONLUTAS (responsável pelo GT referente ao funcionalismo público federal)
Debate – 14h30min – 17h
Encerramento – 17h

Essa luta é de todos nós, não deixe de participar desta discussão.

Comentários Comentar