10 março 2017

Reunião com Secretário de Saúde do Estado discute trabalho dos federais cedidos à secretaria


O SINTSEF/CE foi recebido ontem, 9, pelo secretário de saúde do Ceará, Henrique Javi, para dar continuidade as discussões sobre a questão dos servidores do Ministério da Saúde que atuam de forma descentralizada, cedidos à Secretaria de Saúde do Estado (SESA).
A audiência com o secretário teve vários encaminhamentos positivos, dentre eles a criação de um grupo de trabalho composto pela Coordenadoria das Regionais de Saúde (CORES), Núcleo de Controle de Vetores (NUVET) e SINTSEF/CE, para discutir e elaborar um projeto definindo as ações, competência, atribuições por CRES e municípios, em relação a execução das ações de endemias. Os representantes do SINTSEF/CE no GT serão os diretores Adriano Duarte e José de Assis.
A SESA comprometeu-se a realizar um levantamento de pessoal, por CRES, para verificar o número dos servidores que atua internamente e os que tem sua atividade em campo. O Ceará é dividido em 22 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), que, dentre outras coisas, organizam os servidores, tanto do estado e municípios, quanto os federais cedidos, no combate a endemias.
Representaram o SINTSEF/CE os coordenadores Adriano Duarte, José da Assis, José Alexandre, José Arteiro, Artur Camurça, Flávio Inácio e Roberto Luque, além dos membros das delegacias do interior, Aélito Madeiro (Sertão Central); João Batista, Moisés Arruda e José Maria (Norte); Valmir Torres (Centro Sul), Oneide Costa (Cariri), Valdeci Belarmino e Josemar Martins (Inhamuns), Eliezer da Silva (Maciço de Baturité) e Raimundo Santiago (Vale do Jaguaribe).

Comentários Comentar