26 abril 2013

Reunião no SINTSEF/CE discute a retirada dos 26,05% dos vencimentos dos servidores do Ministério da Saúde


Na manhã desta sexta-feira servidores do Ministério da Saúde reuniram-se com a coordenação jurídica e assessores do SINTSEF/CE para discutir sobre a retirada dos 26,05% de seus vencimentos básicos.
Por determinação do TCU, o Ministério da Saúde retirou dos servidores a parcela conhecida como 26,05% , recebida há aproximadamente duas décadas.
Na reunião de hoje a assessora jurídica Aderline Farias esclareceu algumas dúvidas que os servidores apresentavam sobre esta questão e enfatizou que o SINTSEF/CE buscará caminhos jurídicos para reverter a situação. Dentre os pontos abordados pelos servidores estava o receio de terem que pagar os valores que receberam ao longo destes anos. No entanto, a advogada esclareceu que esta possiblidade não existe, visto que os valores foram pagos por determinação judicial, não tendo os servidores qualquer ingerência sobre eles.
Os coordenadores jurídicos Adriano Duarte e José Arteiro também participaram do debate.
Na ocasião foram recolhidas cartas de indeferimento e contracheques de março e abril de 2013, para fazer parte da peça do processo a ser ajuizado em breve. Quem estiver na mesma situação deve procurar o setor jurídico de nossa entidade.

Comentários Comentar