15 janeiro 2020

Saiu na Mídia! Bolsonaro vai convocar militares da reserva para INSS


Está nas manchetes dos principais jornais qual o plano do presidente para resolver o problema dos 2 milhões de contribuintes sofrem com o atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) hoje.

O presidente anunciou que convocará militares aposentados para atuar nos postos de atendimento da previdência. Os militares devem começar a trabalhar nas atividades de atendimento até abril e acumularão 30% a mais aos valores de suas aposentadorias. A promessa é que até setembro de 2020 a filas do INSS sejam zeradas.

As manchetes parecem boas, mas muitas perguntas precisam ser esclarecidas sobre esse processo. Por que o governo não investe em concursos públicos para melhorar a qualidade do serviço do INSS? Será que os militares possuem habilidades necessárias para trabalho no INSS (sistemas de informatização e conhecimento sobre a legislação da previdência, entre outras)?

Precisamos ficar de olho nessa”solução”, pois além da militarização do Estado, muito dinheiro público será gasto e os problemas no INSS podem até piorar!

Comentários Comentar