24 novembro 2015

Servidores da AGU paralisam atividades em todo o país


Em uma jornada nacional de lutas os servidores administrativos da Advocacia Geral da União (AGU) paralisam suas atividades em todo o país nesta quarta-feira, 25 de novembro. No Ceará, um ato ocorrerá em frente ao órgão (rua Vilebaldo Águiar, 96 – Cocó) onde os servidores estarão reunidos.
Desde que foi criada, em fevereiro de 1993, a AGU tem a maior parte dos servidores que atuam em sua administração vindos de outros do órgãos públicas, deslocados, á época temporariamente, para a AGU. Desde então estes servidores aguardam um plano de carreira que nunca sequer sai do papel, fica na palavra.
No último dia 15 de outubro os servidores realizaram o “Dia sai Ministro”, pedindo que o Advogado Geral da União, Luis Adams, ministro da pasta, cumprisse promessa de entregar o cargo caso não fosse dado início ao processo do plano de carreira. O Ministro não saiu, mas publicizou, ao lado do Ministro do planejamento, Nelson Barbosa, que o governo autorizara o plano de carreira. Até agora nada aconteceu.
É hora de protestar!

Comentários Comentar