10 julho 2012

SERVIDORES FEDERAIS MOBILIZADOS EM TORNO DA GREVE DA CATEGORIA


Reivindicando respostas concretas do governo em relação a propostas apresentadas desde o início do ano, os servidores federais em todo o país mobilizam-se em torno de uma paralisação geral. Diversos órgãos no Brasil estão de braços cruzados. No Ceará, alguns setores estão paralisados totalmente, como é o caso dos professores e administrativos da UFC e IFCE, dos servidores do núcleo do Ministério da Saúde e outros realizam paralisações parciais, como os servidores do INCRA e DNOCS.

Para intensificar o movimento, nesta segunda-feira, 9 de julho, dois atos acontecem concomitantemente. Servidores do Núcleo do Ministério da Saúde (Rua do Rosário), já em greve, recebem os trabalhadores de campo (agentes de endemias) e demais categorias do serviço público para um ato de mobilização. O encontro está marcado para as 9h. Também na segunda, integrantes do Movimento Sem Terra (MST) agregam-se aos trabalhadores do INCRA em uma mobilização que ocorre no órgão, também a partir das 9h, na ocasião serão comemorados os 42 anos do INCRA.

Na quarta-feira, dia 11, uma atividade chamada de “O serviço público federal vai à praça” irá ocupar a Praça do Ferreira. Os servidores, que sairão em passeata desde a Praça Clóvis Beviláqua (ou Praça da Bandeira – Faculdade de Direito), a partir das 8h, montarão tendas na Praça do Ferreira mostrando a população algumas das atividades desenvolvidas por eles.

Comentários Comentar