15 maio 2020

Sintsef discute condições de trabalho dos servidores públicos da saúde no Ceará


O tema foi debatido no recém criado, Fórum da Saúde

Ontem, quinta-feira (14/05), ocorreu a 4ª reunião do Fórum da Saúde, formado pelos sindicatos que têm em sua base trabalhadoras e trabalhadores da saúde das esferas federal, estadual e municipal. Participaram representantes do Mova-se, Sintsef Ceará, Sinasce, da CUT, do Cerest e do Cesau-CE. O Fórum foi criado com o objetivo de discutir sistematicamente os riscos e as condições de trabalho enfrentadas por aqueles e aquelas que atuam na linha de frente do combate a COVID-19.

Durante a reunião foram construídos os seguintes encaminhamentos:
-Formulação de documento dossiê cobrando dos gestores da saúde providências nas melhorias das condições de trabalho e proteção adequada aos trabalhadores;
-Formação de uma coordenação de trabalho para encaminhar as resoluções discutidas e aprovadas no Fórum e monitorar os levantamentos das situações dos locais de trabalho;
– Formação de um Grupo de Trabalho com servidores públicos que atuam diretamente no combate à pandemia, com o objetivo de identificar as condições de risco à saúde dos trabalhadores.

Ao final desse processo, o dossiê deverá se entregue ao governador com o pedido de providências, também será publicizado nas mídias das organizações e na imprensa.

Comentários Comentar