19 maio 2016

SINTSEF participa de reuniões no Conselho de Saúde do Estado


O SINTSEF/CE participou, na manhã de ontem (18), de uma reunião no Conselho Estadual de Saúde – CESAU para discutir sobre o pagamento do adicional de insalubridade dos servidores do Ministério da Saúde e FUNASA cedidos para o estado e municípios. Tem ocorrido, quando há movimentação de servidores entre as CRES, a suspensão do pagamento da insalubridade, muitas vezes por longo período, prejudicando o servidor.

Após o debate, o encaminhamento foi que o pagamento seja garantido, conforme assegura a Portaria 243/15 do Ministério da Saúde (clique aqui). Representando o SINTSEF/CE estiveram Adriano Duarte, Raimundo Júnior, Conceição Moreira e Abelardo Alencar, além dos filiados Azevedo Quirino, Francisco Romão e Áurea Martins.

Representatividade no CESAU

A tarde, o SINTSEF/CE participou de reunião com a secretária executiva do CESAU, Maria Gorette, para discutir sobre a representatividade no Conselho de Saúde, que até então não contava com um assento para o SINTSEF. A secretária admitiu a falha histórica e garantiu um espaço rotativo no Conselho incluindo o SINTSEF/CE, a Federação dos Agentes de Endemias do Estado do Ceará (FAECE) e o Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias no Estado do Ceará (SINASCE).

Comentários Comentar