16 agosto 2011

SINTSEF participa do lançamento do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS


Na última sexta-feira, 12 de agosto, o SINTSEF/CE participou de evento no Núcleo do Ministério da Saúde em Fortaleza em referência ao lançamento do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS.

Na ocasião dois integrantes do Ministério da Saúde de Brasília estiveram presentes, Sérgio Carneiro, diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios ao Servidor e Marcos José Damasceno, Subsecretário Executivo do Ministério da Saúde. Este último ocupou na solenidade o lugar do secretário executivo Duvanier Paiva, que estava sendo esperado para o momento. Como Duvanier é uma espécie de interlocutor do governo com os servidores federais, foi organizado um pequeno ato no Ministério da Saúde para manifestar a insatisfação com o processo de negociação. Porém, embora tenha estado em Fortaleza na noite anterior, participando inclusive de evento na reitoria da UFC, Duvanier não ficou para o encontro no MS, talvez por prever que os servidores não estariam calados esperando sua chegada.

Na quinta-feira, quem esteve também no Ceará foi a presidenta Dilma. A visita foi a primeira ao Estado depois de assumir a Presidência da República. A agenda da presidenta incluiu inauguração do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), a instalação da Correia Transportadora no Porto do Pecém e a oficialização do início dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O SINTSEF/CE elaborou um documento/carta para ser entregue a Dilma pelo coordenador geral Carlos Nogueira (Carlão), que participou dos eventos. No entanto, o acesso não foi possível, sendo o documento entregue ao chefe do cerimonial, que garantiu repassa-lo.

Comentários Comentar