12 dezembro 2017

SINTSEF pauta Saúde de Trabalhador em audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará


A Assembleia Legislativa do Ceará será palco da discussão da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O debate vai acontecer numa Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Saúde nesta quarta-feira, 12, a partir das 14:30h, no Complexo das Comissões Técnicas da Casa Legislativa.

A realização da Audiência decorre do requerimento do deputado Dr. Santana (PT), atendendo a encaminhamento do III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará – SINTSEF, ocorrido em agosto.

Segundo um dos Coordenadores de Saúde do Trabalhador do SINTSEF, Flávio Inácio de Lima, “o objetivo é discutir a efetivação da Portaria n° 1.823, de 23 de agosto de 2012, que instituiu a Política, considerando o cenário atual sobre as condições de trabalho dos servidores públicos das três esferas: municipal, estadual e federal”.

Além disso, o evento também pretende: incentivar as entidades representativas dos trabalhadores para acompanhar e cobrar junto aos órgãos competentes a efetivação e melhorias na política de saúde do trabalhador do serviço público, bem como fortalecer e participar da luta permanente contra o uso de agrotóxicos, esclarecendo a sociedade os impactos desses venenos na saúde humana e no meio ambiente.

Para compor a mesa de debates, além de entidades sindicais e acadêmicas, estão sendo convidados representantes de instituições e órgãos públicos como: as Secretarias e Conselhos de Saúde, o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e o Ministério Público do Trabalho do Ceará.

Serviço:
Audiência Pública para discutir a efetivação da Portaria n° 1.823, de 23 de agosto de 2012, que institui a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Data: 13 de dezembro de 2017, quarta-feira
Hora: 14h30
Local: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Escrito por Rafael Tomyama (assessoria do Dep.Dr. Santana)

Comentários Comentar